terça-feira, 24 de maio de 2011

"Divãneios"


- É que eu voltei a pensar nele...
- Naquela pessoa que te prometeu ser o pai dos seus filhos, mas que mal compareceu a um único encontro decente? Que te fazia passar a noite inteira com a bunda em um tamborete nesses bares imundos que você insiste em dizer que adora ficar? Ah! Me poupe!
- Espera aí! É pra isso que eu te pago? Para você me recriminar? Pra ficar jogando na minha cara detalhes sórdidos da minha vida?
- Ok! Pelos menos nisso concordamos: detalhes sórdidos de sua vida! Mas está bem. Diga-me: por que voltou a pensar nele?
- Sei lá. Ele simplesmente me vem. É como se ele fosse meu amigo imaginário e alguém com quem converso de tudo um pouco, o dia inteiro. Me sinto próxima dele. Sinto que ele sabe de tudo de mim, me aceita, me entende, assim... Como eu sou.
- Vou satisfazer seu desejo de pequena burguesa e considerar o fato de que você me paga, para te tratar com a devida sofisticação que o ambiente exige, ao invés de simplesmente te mandar à puta que te pariu! Vamos, me diga, que provas você tem de que ele te conhece, te aceita, te entende? Vocês não viveram NADA juntos! Passaram mais de mil horas mentindo um para o outro! Sim você mentiu para ele também!
- Eu sei! Eu sei! Mas vivemos algumas coisas juntos. Coisas boas e INESQUECÍVEIS! E ele sabia quando eu estava mentindo! E isso faz toda a diferença. Hoje eu posso mentir a vontade e ninguém desconfia. Não passo de uma droga de atriz encenando essa merda de vida que insisto em viver!
- Pronto! A garota entediada, que não gosta de viver, que sonha em se afogar em um penico, só porque tem preguiça de acordar cedo! Será que você não percebeu? Você não passa de uma covarde: sempre que o mundo te diz não, você recorre a ele. E de mais a mais, responda: por que você acha que ele é a sua redenção?
- Eu não acho. Tenho certeza de que ele é minha redenção. Exatamente porque tudo que vivemos, em minha imaginação, foi perfeito! Talvez eu seja um caso para internação...
- Talvez?

Nenhum comentário:

Postar um comentário