sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

A lista...

Agora é oficial. Chega de fazer promessas que não cumpro. Chega de figurar entre as criaturas ordinárias que me assombram!!!
Preciso me livrar do meu próprio padrão de escolhas, preciso ser fiel à minha lucidez (amo essa palavra, não sei exatamente se é pelo que ela significa ou pelo simples fato do quão longe dela estou).
Mas enfim, em relação ao que tange ao sexo oposto, ou ao mesmo sexo, não ligo para essas pequenas questões, só realmente irá para a segunda fase, o candidato que na primeira, apresentar o seguinte perfil e se sujeitar às seguintes condições:
- Extremamente dedicado, amoroso e carinhoso: adoro torpedos, então o cara terá que me mandar dois por dia pelo menos. E nada de mentiras. Quem mente é ordinário! Isso é um fato incontestável! Todos mentem, diria a minha irmã... Mas então, prefiro morrer sozinha com as minhas verdades! Minhas, entendeu? Minhas!!! Quero dedicação, cuidado, coisa bem melada mesmo!
- Dedicação 24h por dia: digamos que me dê uma coceirinha no pé. Não, não vou me coçar!!!! Vou pegar meu celular e chamá-lo para executar tal missão (também amo essa palavra, dá um sentido tão nobre às tarefas do dia-a-dia, das mais idiotas às mais sublimes). Considerando a missão executada com sucesso, a recompensa será soberba. Do contrário, o indivíduo será despachado com tamanha indiferença que fará com que ele fique ainda mais apaixonado. Ai, como o ser o humano é ordinário! Aqueles que tratamos bem, muitas vezes nos repudiam e àqueles a quem mostramos o que há de pior em nós, nos adoram! Vai entender?
- Presentes inesperados: além dos presentes obrigatórios, tipo aniversário, natal, dia dos namorados, dia do índio e proclamação da república, a semana será salpicada de pequenos regalos (outra palavra que amo, talvez pelo fato de ser tão pouco usada hoje em dia). Um diamantezinho aqui, outro ali, uma esmeralda (pedra do meu signo!) acolá... Cestas de vinhos, queijos, chocolates... Tudo importado é claro, nada de mixórdia!
- Ligações: celular pré-pago é coisa de pobre ou de gente morta de fome! Odeio isso!!! A pobreza ou a economia, posso até considerar, até porque sou uma mulher absolutamente independente e ganho o suficiente para me manter (bem, aqui vou ignorar todos os deslizes que venho cometendo e que meu pai, santo homem, me socorreu). Não espero, financeiramente, nada do outro, mas daí a ter que ficar ligando pro cara, me poupe!!!
- Flores, muitas flores, um jardim das mais variadas flores: isso virará rotina! Talvez até desenvolva alergia ao pólen, de tantas flores que me serão enviadas!!! Amo flores!!!
- Paciência: exigirei paciência com meu gosto musical. Não abro mão de ouvir Legião o dia inteiro, quando assim decidir. Não tolerarei músicas sertanejas ou pagode! Com relação aos vídeos que assisto, também não terei clemência (nossa, me senti na Idade Média agora, clemência!!!). Adoro filmes parados, misteriosos, sem sentido, daqueles que você não entende nada e quando acha que entendeu, engana-se, por que não o é suficientemente inteligente para fazê-lo. Velozes e furiosos... Deixou-me furiosa! Nunca mais!!!
- O controle remoto é meu!!! Isso não tem argumento que me faça mudar! E já vou avisando: mudo sem parar de canais, até que meus olhos vislumbrem algo que seja realmente digno de apreciação!
- Não abro portas: uma mulher do “meu porte” (hahahaha! Me achei!), não pode se prestar a uma tarefa dessas! Isso não quer dizer que eu vá ficar para o lado de fora trogloditas de plantão! Quer dizer que o cavalheiro irá abrir todas as portas por onde hei de passar em sua companhia! Sim, por que quando estiver sozinha por aí, algum outro imbecil (hahahaha), na ânsia de desfrutar de minha companhia, o fará por mim!
- Ana, minha cachorra: para onde eu for ela vai! Isso também não tem argumentação capaz de mudar minha opinião. Aliás, quem o tentar fazer, será terminantemente banido da minha vida! E já vou avisando, Ana é indomável: come fios, faz xixi em todos os tapetes que encontra pelo caminho, não diferencia, ao saborear, uma havaiana de um espetacular escarpin. Aprecio muito isso nela!
- Meu clã: ele é composto por alguns poucos amigos, que se mantiveram ao meu lado nos momentos mais difíceis da minha vida. Isso posto, é natural que eu lhes seja fiel para o resto da minha vida. Aliás, mesmo que eles não tivessem feito nada por mim, ainda assim seria capaz de tudo por eles. Sou do tipo que paro tudo o que estiver fazendo quando um amigo precisa de mim. É imprescindível que isso seja entendido e aceito, sem melindres e ciúmes bobos.
- Empatia: defino esse termo como aquela incrível capacidade de saber o que o outro está sentindo ou pensando, apenas observando suas caras e bocas. Quem não for capaz disso, também será banido. Ou considerado por mim, um imbecil, o que admito, com esse meu temperamento, uma pena suficientemente muito mais cruel!
- Só eu grito: não suporto que gritem comigo, embora às vezes eu me renda a esse desatino. Confesso: faço isso pouco, por que considero minha voz estridente demais, então só o faço quando estou no meu limite, que é bastante longo e alargado. Mas não suporto que façam isso comigo. O grito do outro e talvez até o meu, me paralisa.
- Admiração por minhas manias, estranhices e divagações: nisso, sou rainha! Ninguém é mais campeã que eu em pensamentos soltos, manias e estranhices. Definem-me como um ser estranho, e adoro sê-lo! Gente comum é sem graça (uma pessoa adorada me disse isso certa vez). Mas há gente que não repara, ou não aprecia esse tipo de comportamento. Em minha casa, esqueço de fechar portas, passo horas procurando chaves e papeizinhos onde anoto telefones e endereços, nunca sei o interruptor correto de cada luz, esqueço panelas no fogo, (isso quando me atrevo a cozinhar!), não suporto ciscos no chão, não gosto pisos e azulejos por causa dos recortes (aliás, desejo trocar o piso da casa inteira, para eliminar essa desarmonia), perco-me em todos os caminhos, invento coquetéis explosivos para eliminar as “neves eternas”, falo sozinha e gargalho comigo mesma, distribuo beijinhos pelo meu próprio corpo! Eu me amo!
-Fã número um dos meus escritos: amo escrever, essa é minha verdadeira paixão. Aquele que não for capaz de entender ou contemplar a beleza da minha redação estará fora, sem piedade!
- Inteligência: o Todo Poderoso me fez com alguns neurônios a mais que as loiras, Marias chuteiras ou melancias que existem por aí. Analiso tudo o que acontece ao meu redor e o faço com certo deboche e ironia, muitas vezes beirando a arrogância. Aqueles que não forem capazes de acompanhar minha linha de raciocínio ou senso de humor estarão fadados à extinção no meu convívio.

Talvez haja ainda uma série de elementos para acrescentar a essa lista, mas por hora, são esses os que julguei imprescindíveis e peço a colaboração de todos aqueles que me querem bem, para me manter fiel a cada item dessa lista, para que não cometa o desatino de me perder mais uma vez, muita embora, eu adore isso!

Também preciso adiantar que sei bem que o coração nos prega peças e pode mesmo acontecer que eu, ao cruzar uma rua, me depare com o avesso disso e ainda assim, caia em profunda e ardente paixão. Para o caso disso acontecer, queridos amigos, rezem e torçam por mim, a fim de que eu possa viver aquilo que mais desejo, que é a sorte de um amor tranqüilo com sabor de fruta mordida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário