sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Promessas

Admiro as pessoas que têm fé e vivem fazendo promessas. Minha mãe mesmo já fez tantas promessas para mim... Tive que pagar por todas elas. Embora não seja muito religiosa achei melhor não duvidar dessas coisas.
Recentemente, um renomado jornal publicou um índice interessante: 97% dos brasileiros acreditam em Deus. Achei muito alta esta percentagem... Mas acho que o brasileiro tem na verdade medo de não acreditar: já pensou se no fim das contas Deus realmente existir? Aí não dá mais para voltar atrás, sendo assim, penso que eles preferem dizer que acreditam, se não der em nada, paciência.
E é interessante que mesmo não tendo a fé que minha mãe tem, por exemplo, toda vez que desejo profunda, intensa e infinitamente algo, pego o telefone e digo:
- Mãe, será que você pode rezar por mim?
Admito que sou realmente sacana em fazer isso, mas confesso, não é sempre, é só quando sinto que o bicho vai pegar...
Ainda falando de promessas, também vivo fazendo promessas, só que para mim mesma.
Todos os dias quando toca o despertador e sou obrigada a retornar dos braços de Morfeu, faço uma promessa: hoje vou dormir cedo!
E aí passo o dia todo me prometendo fazer tudo o que tiver que fazer antes das sete, para as nove estar na cama... Aí bate uma irresistível vontade de ler, escrever, zapear, navegar, ligar para as amigas, rever um filme... Quando olho para o relógio, já passam das dez.
Até tomar banho, assistir o Saia Justa, Sex and City, Simpsons.... Já passam das onze.
Meia noite e ainda estou acordada. No dia seguinte refaço minha promessa. Sinto-me uma total e absoluta fraude!
É evidente que esta é apenas uma pequena amostragem de tantas outras promessas que me faço e obviamente não cumpro! Por enquanto, só esta dá para compartilhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário